20.1.06

Votar ou nao votar, eis a questão!

De há uns tempos para cá noto que os votos em branco deixaram de ter importância. Não significam abolutamente nada. Não aparecem sequer nas estatísticas. O mesmo já não acontece com a esmagadora abstenção. Da qual muitos votos, provado está, já não existem. No entanto, na hora da verdade é essa senhora quem tem mais peso. Ou seja, sinto-me injustiçada. Eu exerço o meu direito de voto. Expresso a minha opinião. Faço aquilo que acho que é o meu dever depois de tantos terem lutado por mim para que eu o pudesse fazer e no entanto o meu voto não tem valor absolutamente nenhum.
Um voto em branco deveria valer tanto como um voto em quem quer que fosse. Principalmente para a assembleia. Ou seja, o total de votos em branco daria essa mesma percentagem em menos deputados existentes. Lugares em branco, portanto. Assim seria feita justiça.

No comments: