22.11.05

Mas afinal?

É terrível a sensação de vazio. Vazio no sentido de ilusão. Querer mais. Alguém uma vez me disse que eu nunca iria ser extraordinariamente feliz. Feliz, sim. Mas não nunca seria o bastante. Porque eu iria sempre exigir mais. De mim, dos outros, do mundo. Pergunto-me se não será verdade. A felicidade não é, nem pode ser algo que procuremos incessantemente. Devemos ficar felizes com as pequenas coisas que nos dão prazer. Com as pequenas coisas que nos vão acontecendo ao longo do dia. Com alguém que me diz "gosto de ti". Mas eu quero sempre mais. Uma felicidade perfeita. A frustação é saber que ela não existe. Mas então pergunto-me. Porque é que não consigo sentir isso mesmo?
Os momentos felizes acontecem. Eu sinto-me feliz. Eu estou mesmo feliz... mas parece que falta sempre algo. E quando me dizem que eu não acredito em mim pergunto-me até que ponto não terão razão... e não será isso que me impede de avançar.

No comments: