16.3.06

O meu poder.

©



"Os meus pensamentos são só o que EU penso. Estão dentro de mim. Não são a realidade.
Quando percebo que eles (os meus pensamentos) me causam sentimentos inadequados, tomo consciência que sou eu a criadora do meu próprio mal-estar. Não são as consequências que o provocam.

Por sua vez, a consciência do poder que TENHO sobre o meu bem-estar é muito mais real do que qualquer circunstância ou factor desencadeante. Por isso, há os que problematizam o facto de não terem problemas e os que, tendo-os, se sentem felizes.

TENHO O DIREITO a ficar triste quando algo verdadeiramente mau me acontece, mas se eu não prolongar mais o meu pensamento sobre isso do que a duração da própria circunstância, essa tristeza não será avassaladora e conseguirei libertar-me dela muito mais rapidamente do que antes imaginava.

Sei que, por ser humana, tenho oscilações de humor. Nem sempre estou bem humorada. Por isso, quando estou mal, faço algo para dispersar ou para me distrair desse humor negativo e só ponho acção em coisas verdadeiramente importantes da minha vida quando recupero o bom humor. Este sim potenciará o meu sucesso e o meu bem-estar"


Excerto de um livro de Louise Hay (autora de vários livros sobre o poder do pensamento). Obrigada, Marisa.

No comments: